O INÍCIO

Mineira, filha de restauradora e comerciante de loja de materiais artísticos, cresci no universo artístico. Fui mãe aos 15 anos e, desde então, precisei começar a dar aulas de artesanato. Nunca mais parei.

"Os barcos estão mais seguros nos portos, mas não foi pra isso que eles foram feitos"

MEU APRIMORAMENTO PROFISSIONAL

Em minha vida, fiz diversos cursos: fotografia, jornalismo cultural, gestão da emoção, artes expressivas, florais de Bach, restauração, técnicas diversas artísticas, mitologia, mandalas... Sempre voltados para arte e comportamento humano(minhas paixões). Hoje estou me formando em artes visuais: sempre me aprimorando, sempre aprendendo.

EXPERIÊNCIA

Tive atelier por muitos anos, dei aulas em diversas escolas de arte, ministrei workshops criativos e hoje desenvolvo técnicas artísticas para duas grandes lojas de artesanato, além de dar minhas próprias aulas.

“A arte limpa da alma a poeira da vida.” 

Pablo Picasso 

MÉTODO QUE DESENVOLVI

Ao longo dos anos, desenvolvi um método com embasamento filosófico, psicológico e, acima de tudo, humanista para que o professor de artes saiba acolher e nutrir as necessidades de seus alunos.

 

Com esse método, o aluno passa a viver uma experiência mais rica durante a aula. Isso porque, além da técnica proposta, o professor passa a trabalhar, através da arte, o autoconhecimento, acolhimento, organização do espaço (incluindo as ferramentas internas e externas ) e práticas para que as aulas tenham começo meio e fim, tornando a experiência mais produtiva em todos os aspectos. 

INSPIRAÇÃO INTERNA

Depois de morar por 17 anos em São Paulo, decidi fazer o caminho de volta vindo morar no litoral, em Caraguatatuba, para estar mais perto da natureza e mais perto de mim, sendo eu mesma meu maior objeto de estudo, colocando as artes expressivas como ferramentas do meu crescimento para poder aplicar isso em prol do próximo.

"Minha missão é inspirar pessoas e ser melhor a cada dia"

Juliana Claro

AS BASES DE TUDO O QUE FAÇO

Comportamento humano

Psicologia

Humanização

Filosofia

Respeito e compreensão das formas de ser e ver o mundo

Artes

Com amor, Ju.

  • Instagram
  • YouTube